DESAFIO
Em 2015, durante todo o mês de janeiro, a Skol levou os DJs mais conceituados do planeta para os quatro cantos do Brasil levando as suas músicas para as melhores praias do nosso litoral.
Precisávamos gerar awareness sobre um festival, até então desconhecido, e vender ingressos online para os cinco eventos com sold out de pelo menos três dias de antecedência de cada um deles. Esse foi o Summer On!
INSIGHT
O Summer On foi concebido com a intenção de fazer o público interagir com todo o evento: a cenografia, as atrações, os espaços, etc. Por isso, no digital, decidimos criar uma narrativa que buscasse também toda essa interação com o público, tornando o “talkability” o maior KPI da campanha. Durante três meses convidamos as pessoas a viver um verão interminável!
IDEIA
Warm up: “Calling all the people!”
Os principais DJs que iriam participar do Skol Summer On gravaram vídeos convidando os usuários para o evento.
Guerrilha Aperte On:
A Skol levou o DJ Cedric o Rio de Janeiro para uma ação. Ele ficou disfarçado em um ponto de venda na praia, e quando um cliente pediu uma Skol e apertou o botão on o disfarce foi revelado e o cliente levado para o Summer On.
Na vibe do Summer On:
A VICE em parceria com a Skol e a FNazca levou todo high energy do festival para as redes sociais em real time. Nas cinco cidades nas quais o Summer On passou, levamos uma equipe de social e produção de vídeo para captar e publicar conteúdos que traduzissem toda a grandeza dos eventos na timeline da Skol.
Abrimos as portas do Summer On e mostramos tudo que aconteceu por lá: os bastidores, o palco, as atrações, os artistas antes, durante e depois do evento.
Todos os posts das redes eram brifados de acordo com a resposta do público com as publicações anteriores do evento. Ou seja, quanto mais interações um tem recebia, mais desse tema os usuários viam.
Como participei
Como gerente de social media e planejamento da VICE meu papel foi de planejar e gerenciar todo o conteúdo assinado pela Skol durante o festival. Minha maior preocupação foi de mensurar o potencial de cada publicação que faziamos para sermos bem assertivos no conteudo trabalhado, por isso a interpretação dos dados também foi em real time.
Antecipei a criação do mapa de conteúdo do evento, com tempos e movimentos e fiquei encarregada da gestão do time. Foram seis profissionais de social media e direção de arte, além das equipes de captação de foto, vídeo e imprensa. Foram mais de 40 publicações por dia de evento, utilizando facebook, twitter, instagram e youtube.
O maior desafio do festival foi fazer a cobertura de social não ser apenas um registro do que estava acontecendo e sim transformar a timeline da Skol em um diário de um verão épico.
Porto de Galinhas (PE)
Arraial D’Ajuda (Porto Seguro/BA)
Rio de Janeiro (RJ)
Maresias (São Sebastião/SP)
Jurerê (Florianópolis)